segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Presidente: Vitória do Brasil!!!!

Com 56,05% dos votos, Dilma Rousseff tornou-se ontem (31/10) a primeira mulher eleita presidente do Brasil.
Foi uma campanha de muita luta. Ao longo de mais de 4 meses as fretes de esquerda do Brasil travaram  uma batalha contra o projeto de retrocesso e calúnias encabeçadas por PSDB e DEM.
Ao longo de oito anos de governo Lula o Brasil experimentou seu melhor momento de desenvolvimento. Não um "desenvolvimento" como nos governos anteriores, onde só as elites se beneficiavam e a grande parcela da população ficava a margem e sem nenhuma perpectiva de ascensão social. O que víamos era um país afundado em dívidas e dependentes das nações européias e dos EUA, que exploravam nossas riquezas e ditavam a nossa economia.
Mesmo assim a direita brasileira tentou das maneiras mais sujas e rasteiras possíveis ludibriar a população brasileira lançando a candidatura de José Serra à presidência, na perspectiva de tirar o poder das classes populares. 
Com slogans do tipo "Serra é do bem" e " O Brasil pode mais", foram forjadas polêmicas, intrigas, mentiras absurdas, fraudes e vários outros tipos de politicagem para levar o candidato tucano ao poder. Tudo isso aliado a candidatura de Marina Silva (uma espécie de 2ª opção para os eleitores) ajudou a levar as eleições que pareciam tranquilas ao 2º turno, dando um culmo histórico ao processo eleitoral.
A partir de então o objetivo não era simplesmente eleger Dilma presidente mais evitar que o Brasil voltasse aos tempos de dívidas, dependência, exploração e retrocesso do período FHC, onde Serra foi ministro do planejamento e da saúde.
Entretanto a militância não desanimou. Ganhou as ruas, as escolas, as faculdades, as fábricas e qualquer outro lugar onde se podesse ganhar votos e conscientizar da importância da continuação dos projetos iniciados por Lula. O resultado de ontem foi uma mostra de que o Brasil não se engana mais com desculpas, mentiras e falsas promessas.
Queremos mais emprego, fim da miséria, uma educação de qualidade tanto nas escolas quanto nas universidades, a ascensão dos mais humildes, um Brasil forte, soberano e independente.
O Brasil seguirá mudando, crescendo no rítmo do socialismo, e ao comando disso teremos um mulher de fibra, guerreira e ao contrário do que tentou-se colocar uma mulher de HISTÓRIA em defesa do Brasil.
Parabéns Brasil. Agora e Dilma !!!!!!!!

Um comentário:

Matheus Lins disse...

vitória do povo brasileiro! vamos agora entrar no 3º turno! Garantir o governo Dilma e conquistar um futuro socialista!