terça-feira, 26 de outubro de 2010

Data Folha Confirma: Dilma tem 12% a Frente de Serra

A pesquisa  data folha para presidência da república divulgada nesta terça-feira dá vitória de Dilma com 12% pontos percentuais em relação ao seu oponente José Serra. De acordo com a pesquisa Dilma tem 56% das intenções de votos válidos contra 44% do candidato tucano.
Outro dado interessante é que Serra caiu três pontos percentuais no Sudeste, considerado redulto do PSDB onde Dilma apresenta 44% das intenções de voto contra 40% do canditato Serra.
A cinco dias das eleições, Dilma vem crescendo e ganhando cada vez mais votos de acordo com todas as pesquisas de intenções de voto. A candidata das classes populares vem conseguindo crescer também no Sul do país onde ainda perde para José Serra mas vem tirando a vantagem do tucano. No Nordeste, Dilma ganha com quase três vezes mais votos em relação ao seu adversário.
Apesar de dizer que não acredita nas pesquisas e que as mesmas estão "confusas", Serra vem caindo significativamente em todas as regiões do país, resultado da nova estratégia da petista de apresentar uma plataforma política com mais propostas e com dados reais comparativos entre o governo Lula e o governo de FHC. Enquanto isso Serra continua assumindo uma campanha de acusações e se colocando como o candidato do "bem", como se eleições fossem uma duelo entre o bem e o mal, algo apocalíptico.
O data folha ouviu 4.066 eleitores de 246 municípios em todos os estados do país.