sábado, 9 de outubro de 2010

A juventude feminina nas eleições


Manuela D’Ávila e Ana Flávia se destacam nas votos e elevam a projeção da mulher e da juventude no cenário político.

As mulheres e a juventude reforçaram seu protagonismo nessas eleições e dois nomes da UJS ganharam destaque na campanha. No Rio Grande do Sul, Manuela d´Ávila foi reeleita deputada federal com expressivos 482.590 votos, sendo a 1ª colocada em todo o Estado e a 4ª em todo o Brasil. No Mato Grosso, Ana Flávia não se elegeu para o mesmo cargo, mas obteve a louvável 17ª colocação e mais de 23 mil votos.

Além de se firmar como um quadro em potencial no PCdoB para futuros pleitos, Ana Flávia, presidente da UJS-MT, entrou na pauta política por conta de suas ações da campanha, como o programa Juventude com Atitude levado à TV. Contando com uma equipe de voluntários e um tempo considerável na propaganda eleitoral, Ana Flávia levou ao eleitorado informações sobre o Plano Nacional de Juventude e outras reivindicações em favor dos jovens.

Já Manuela, que hoje figura entre os principais nomes do cenário político nacional, é um fenômeno eleitoral cuja goleada nas urnas foi baseada nas propostas e na politização intensa. Autora da Lei do Estágio, Manuela afirma que vai para o segundo mandato mais preparada: “uma boa votação reforça as convicções, o que é muito positivo. Mostra que não se trata apenas de um fenômeno, que o mandato correspondeu às expectativas da população. Amadureci muito, pessoal e politicamente”.

Ao lado de toda a militância da UJS, Manuela e Ana Flávia representam uma nova maneira de encarar e de agir na política que, no segundo turno, será essencial para a eleição de Dilma Rousseff à presidência. Mais ainda, o desempenho de ambas comprova que a juventude e as mulheres ocupam espaço cada vez importante em todos os níveis da administração pública.

Fonte: www.ujs.org.br

Nenhum comentário: