sábado, 9 de outubro de 2010

Mentiras sobre a candidatura de Dilma Rousseff

TSE é o único responsável pela segurança das urnas eletrônicas.

Um e-mail tenta espalhar o pânico nos eleitores e nas eleitoras. A mentira é que o governo federal adultera as urnas eletrônicas para favorecer a candidata Dilma Rousseff. Nada mais falso e calunioso.
A verdade é que as urnas eletrônicas são absolutamente seguras e de responsabilidade da Justiça Eleitoral. O governo federal não se envolve na preparação das urnas para as eleições.
Esse trabalho é feito pelo corpo técnico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), profissionais altamente preparados e reconhecidos internacionalmente, que nunca permitiriam qualquer tipo de interferência externa.

Saiba a verdade sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos

E-mails falsos ou caluniosos tentam espalhar o medo nos eleitores e nas eleitoras, com interpretações fantasiosas a respeito da terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).
Um desses panfletos foi distribuído em reunião do PSDB e fixado em locais públicos de diversas cidades.
A criação de Programas Nacionais de Direitos Humanos é recomendada pela ONU desde 1993. As duas primeiras versões do Programa brasileiro foram lançadas em 1996 e 2002 pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, tratando dos Direitos Humanos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. O PNDH–3 segue esse histórico e foi lançado pelo presidente Lula em 2009.
O PNDH-3 é um decreto presidencial (e não um Projeto de Lei) que incorpora sugestões feitas pela sociedade brasileira durante as discussões da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos. Mais de 14 mil pessoas participaram das Conferências Estaduais, Distrital, Municipais e Regionais de Direitos Humanos, convocadas por todos os Governadores.
Das 519 ações propostas, aproximadamente 26 propõem a elaboração de projetos de lei, a serem submetidos ao Congresso Nacional, que pode ou não aprová-los.
Os boatos sobre o Programa insistem em espalhar informações falsas e distorcidas sobre aborto, propriedades rurais e religiões. Porém, até mesmo políticos de oposição, como o ex-governador paulista Cláudio Lembo, já se manifestaram contra as críticas exageradas ao PNDH-3.

É mentira que Dilma pense em mudar as aposentadorias

Dilma Rousseff já disse em várias entrevistas que não vai fazer a reforma previdenciária, até porque a Previdência está quase equilibrada. Existe um pequeno déficit, devido basicamente à aposentadoria rural - que, como determina a Constituição, é concedida mesmo que o trabalhador não tenha contribuído para a Previdência.

Além disso, quando a economia cresce, como está crescendo agora, mais trabalhadores são contratados, o que aumenta o número de contribuintes, diminuindo ainda mais o déficit. E tem mais. O Brasil vive hoje o chamado “bônus demográfico”, ou seja: a população que trabalha e contribui é bem maior do que a população dependente (crianças e idosos).

Então, nada de grande reforma como as do passado, muito menos para prejudicar os aposentados.


É mentira que Dilma esteja proibida de entrar nos Estados Unidos

É mentira que Dilma esteja proibida de entrar nos Estados Unidos (e em mais 11 países) porque tenha sido condenada por lá, devido a uma suposta participação no seqüestro do embaixador Charles Elbrick, nos anos 60. Dilma nunca participou de nenhum seqüestro, nunca foi condenada nos Estados Unidos e viaja tranquilamente para onde quiser.

Dilma vai com freqüência aos Estados Unidos. Durante a pré-campanha, em maio de 2010, ela falou a uma plateia de investidores, numa concorrida palestra em Nova York. A imprensa brasileira noticiou fartamente.

Dilma fez neste ano uma série de viagens à Europa. Um dos encontros foi com o primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapatero, e outro com o presidente francês Nicolas Sarkozy.

É mentira que o PT e Dilma defendam o aborto


O PT não defende e nunca defendeu o aborto. E não existe “programa do PT”, conforme tem sido noticiado na imprensa. O que existe é um documento com as diretrizes do 4º Congresso Nacional do PT, realizado em fevereiro deste ano. E este documento em nenhum momento fala em aborto ou interrupção da gestação.
A candidata Dilma Rousseff já disse que é pessolmente contra o aborto. “Eu, pessoalmente, sou contra o aborto. Até porque seria muito estranho que quando há uma manifestação de vida no seio da minha família, porque meu neto acabou de nascer, eu defendesse uma posição a favor do aborto. Eu sou contra o aborto, porque é uma violência contra a mulher, acho que nenhuma mulher é a favor do aborto”, disse, em visita a Belo Horizonte.
“O estado brasileiro não vai considerar essas mulheres uma questão de polícia. Mas uma questão de saúde pública e social, porque nós temos é que prevenir que jovens nesse país recorram a esses métodos. Temos que impedir que mulheres jovens sejam levadas por esse caminho por falta de alternativa”, salientou. Em relação ao tema, Dilma fez outro esclarecimento para afastar os boatos: “Não há nenhuma alteração no programa de governo, porque não tem nada sobre aborto no programa de governo e não tem nada a favor do Aborto.
É Mentira que Dilma disse que nem Deus tirava a sua Vitória

Dilma nunca disse tal frase, nem nada parecido! Dilma é católica, batizada e crismada. E onde está a tal entrevista? Alguém viu o vídeo? Ouviu a gravação? Claro que não! Simplesmente porque não existe. Se existisse, você acha que a turma do mal já não teria espalhado pra tudo quanto é canto?

Dilma jamais reconheceu uma vitória antecipadamente. Ao contrário, ela diz que pesquisa não ganha eleição, que eleição se ganha na urna. No mês de julho, em Curitiba, Dilma deu a seguinte declaração: “Ninguém pode subir no salto alto e sair por aí achando que já ganhou. Até o dia 3 de outubro, muita água vai rolar debaixo da ponte”.

No dia 21 de agosto, em Mauá (SP), Dilma novamente falou: “Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia 3 nós vamos disputar cada voto.”

É por essas e outras que não devemos acreditar nas mentiras geradas por uma mídia golpista associadas as elites e aos partidos conservadores como o PSDB e que utiliza de meios sórdidos para destruir a campanha de Dilma Rousseff afim de frear os avanços do Brasil iniciados no governo Lula e que com certeza serão potencializados e continuados por Dilma. Por isso eleitores, abram os olhos antes de acreditar na primeira coisa que é iniciada nos veículos de comunicação. Você poderá sendo enganado para se voltar contra o nosso país escolhendo pessoas despreparadas e de má intenção.
Para o Brasil continuar mudando é Dilma 13 !!!!

Nenhum comentário: