segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carreatas pró-Dilma esquentam campanha em Pernambuco


De acordo com a Polícia Militar, 5.200 carros e 600 motos fizeram o percurso de 25 km, saindo da Fábrica Tacaruna, passando por Boa Viagem e encerrando no Pina. 
Na linha de frente, uma caminhonete com o governador Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo (PT), o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho (PSB), além de vários parlamentares do campo governista. 
Além de bandeiras, faixas, 20 carros de som e trios elétricos, a carreata contou com queima de fogos em quatro pontos do percurso. Em frente ao edifício Acaiaca, os participantes foram recebidos por vários grupos culturais, como o Caboclinho 7 Flechas, o coco Bongar, o Cavalo Marinho de Pernambuco, o bloco lírico O Bonde e a escola Ritmo do Samba. A militância também aproveitou o momento para ironizar com o adversário, jogando pó-de-serra na Avenida Boa Viagem. 
Durante o trajeto, que durou mais de duas horas, a receptividade da população foi positiva, exibindo bandeiras, lenços e toalhas vermelhas nas avenidas e varandas dos prédios. Para o governador Eduardo Campos, esse foi mais um exemplo do desejo do povo de Pernambuco de seguir em frente, vendo mudanças acontecerem no estado e no Brasil. 
O senador eleito Humberto Costa disse que Pernambuco dará uma grande vitória a Dilma. "No primeiro turno a votação ficou um pouco abaixo do esperado, mas acredito que Pernambuco será o estado que dará mais votos a Dilma proporcionalmente, nesse segundo turno", avalia. 
O coordenador da Campanha de Dilma, João Paulo, disse que está satisfeito com as manifestações que tem visto nas ruas. "Vamos reforçar nossa agenda no estado nessa última semana, trazendo Dilma e Lula, e garantir uma grande vitória", afirmou.

Caminhada histórica em Recife

Na sexta-feira (22), mais de 30 mil pessoas lotaram a Avenida Conde da Boa Vista transformando o ato pró-Dilma numa das maiores caminhadas já realizadas no Centro do Recife.
Dezenas de carros de som foram espalhados pelo percurso de 3 quilômetros, saindo da Praça Osvaldo Cruz até o Largo do Carmo. Um dos destaques da manifestação foi a forte presença dos movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS), além de grupos de mulheres, juventude, esporte e lazer, pessoas portadoras de necessidades especiais, entre outros. 
O governador Eduardo Campos, o vice João Lyra, o coordenador da campanha no estado, João Paulo, o senador eleito Huberto Costa, prefeitos e vereadores da região,  além de outros parlamentares com mandato e eleitos no último dia 3 também compareceram. 
A caminhada encerrou com um comício no Largo do Carmo. O primeiro a falar foi o coordenador da Campanha no estado que pediu à militância para continuar nas ruas até a vitória. "Vamos dar uma vitória arrasadora a Dilma em Pernambuco. É uma forma de agradecermos ao presidente Lula por tudo que ele fez pelo nosso estado e pelo Brasil", afirmou. 
O senador eleito Humberto Costa disse que com o governo Lula o povo adquiriu o direito de sonhar, viver com dignidade e se orgulhar de ser brasileiro. Último a discursar, o governador Eduardo Campos afirmou que é preciso seguir adiante com o projeto que pode dar ao Brasil o destino de uma nação livre. "Esse projeto hoje é representado por uma mulher corajosa, guerreira, que conhece o Brasil e está preparada para governá-lo", observou. 



Nenhum comentário: