quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UNE lança identidade visual da 7ª Bienal

Trazendo para a discussão o tema "Brasil no estandarte, o samba é meu combate", a União Nacional dos Estudantes lança a identidade visual da 7ª Bienal da UNE, que acontecerá entre os dias 18 a 23 de janeiro de 2011, no Rio de Janeiro. Nessa sétima edição, a entidade privilegia o samba como elemento formador da cultura nacional, buscando, para além da sua história musical, entender como se apresenta as dimensões sociais, críticas e estéticas da nossa brasilidade.
A criação ficou a cargo do estúdio Bijari - centro de artes visuais, design e vídeos em São Paulo. Para chegar à arte final, o estúdio pesquisou o universo dos movimentos e das lutas sociais, além de observar o carnaval como manifestação popular de grande relevância histórica e cultural, geradora de identidade e instrumento de inclusão social. A combinação gerou o casamento da mão de  punho cerrado com o pandeiro e as cores fortes aplicadas no fundo preto, que fazem do samba o relato mais íntimo do dia-a-dia e uma verdadeira manifestação de combate do povo brasileiro.
É uma mensagem positiva que une a força com a alegria, a cor e a energia das festas, como o carnaval. Lute pelo direito de festejar. E festeje o direito de lutar!

Fonte: une.org.br

Nenhum comentário: