terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONEB e Encontro de Grêmios a todo vapor

Estudantes de todo o país se reúnem no início de 2011 para debater o futuro da Educação. UJS disponibiliza os materiais de preparação.
Dois eventos importantes serão o pontapé inicial da atuação do movimento estudantil no futuro governo Dilma Rousseff. Entre os dias 14 a 17 de janeiro de 2011, representantes de Diretórios e Centros Acadêmicos irão se reunir no Rio de Janeiro para o 13º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) da UNE. Quase simultaneamente, os secundaristas estarão no 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES, que acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro na mesma cidade.

No CONEB, os mais de 3 mil participantes esperados terão como pauta a construção de um novo Brasil a partir das melhorias na Educação. As entidades representantes dos universitários também irão discutir a ampliação de políticas públicas de inclusão e a aprovação em definitivo da destinação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para o setor. A Comissão Nacional de Credenciamento será divulgada até o dia 06 de dezembro deste ano e o credenciamento será realizado no dia 8 de dezembro, nos Estados de origem das entidades. Já no Encontro de Grêmios, iniciativa pioneira da UBES, os representantes dos secundaristas irão debater melhorias às escolas públicas.

Fonte: ujs.org.br

Nenhum comentário: