quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dilma renova compromisso com os direitos dos mais jovens


“Do meu ponto de vista o Brasil precisa avançar tanto na inclusão social como na diminuição da desigualdade nesta faixa-etária” disse Dilma, lembrando a meta de construir seis mil creches pré-esciolas durante sua gestão. “A gente sabe que é nessa idade que a criança devidamente incentivada e estimulada melhora sua capacidade de aprendizado na idade escolar”.

Outro ponto levantado por Dilma foi a criação da Rede Cegonha, que vai cuidar das mães e de seus bebês. Ela destacou que a implantação desse serviço será feita em connjunto com a Samu. “Assim você está garantindo uma qualidade de saúde para milhões de brasileiros e brasileiras”, completou Dilma.

O crack também foi abordado na reunião como uma questão a ser combatida com tratamento especializado e comunidades terapêuticas, conforme a proposta defendida por Dilma Rousseff.

Ela disse, ainda, que dará atenção especial às conferências e aos conselhos nacionais voltados às crianças e aos adolescentes. Para Dilma, respeito é ter capacidade de dialogar e escutar: “Nós somos um governo que se pautou pelo diálogo e sabemos que muitas vezes é compreensível que o governo pense uma coisa e o conselho pense outra”.

Fonte: www.dilma13.com.br

Nenhum comentário: