quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Armando Monteiro fala sobre algumas de suas plataformas de campanha


Em entrevista nesta terça-feira (14/09) ao TV Jornal Notícias o candidato ao senado pela frente popular de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) falou um pouco sobre suas pretenções caso seja eleito um dos representantes de nosso estado para osenado federal.

» Redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas:
"Tive três mandatos de deputado federal e sobre esta proposta sempre tive uma posição muito clara. Acho que a redução deve se dar pela via da negociação e não por força de lei, senão acabamos nivelando regiões e empresas que têm situações muito díspares. A redução da jornada deve se dar por via da negociação setor a setor em função das condições de cada empresa e de cada setor"

» Qualificação da mão-de-obra em Pernambuco:
Já se promove em Pernambuco um grande esforço para qualificação e ampliação da oferta de vagas, mas nunca é suficiente porque os cursos têm uma maturação longa. Um curso técnico de 1.200 horas, por exemplo, demanda quase dois anos de formação. Isso é um esforço que Pernambuco deveria ter iniciado lá atrás. Mas o fato é que há instituições que têm ampliado o número de vagas e o governo dobrou o número de escolas técnicas nos últimos anos. Uma instituição como o Senai que oferecia 20 mil matrículas oferece 50 mil hoje em várias regiões de Pernambuco. Lá no Estaleiro Atlântico Sul existem 3 mil jovens que foram recrutados lá na região e que graças a essa parceria Governo/Senai estão empregados no estaleiro.

» A proposta para as micro-empresas:
Como parlamentar, atuei por uma grande conquista que foi o Simples Nacional, um regime simplicado de tributação que reduziu os impostos federais e reduziu a burocracia, beneficiando a micro e pequena empresa. Há muito o que se fazer ainda, mas o Simples foi uma experiência que deu certo. Nós estamos propondo na Câmara Federal um projeto que revê as pastas de enquadramento dentro do Simples e que amplia o alcance desse regime tributário, alcançando empresas prestadoras de serviço de pequeno porte. Há também um projeto que foi aprovado no ano passado que beneficia aquela pessoa que trabalha por conta própria, mas que teve a oportunidade de formalizar a sua atividade.
Armando também falou sobre a diputa eleitoral às vésperas das eleições:
"É natural que numa eleição para o Senado o eleitor vá se definindo no final do processo. Nós temos muitas razões para confiar no resultado porque estamos experimentando uma curva de crescimento da nossa candidatura e outros candidatos estão caindo. A tendência (de crescimento) é o que é mais importante neste momento, mais importante do que o número. Número é um dado estático. Temos muita razão para confiar no nosso palanque".

Fonte: JC Online.

Nenhum comentário: