sábado, 18 de dezembro de 2010

Pra o Brasil Seguir Mudando!

O ano de 2010 com certeza marcou o cenário político brasileiro com a aprovação da sociedade a um novo modelo de gestão pública implantado desde o começo desta década em diversas cidades, estados e no governo federal. Pautas como erradicação da miséria, do analfabetismo, independência financeira do país e diminuição dos abismos sociais passaram a ter prioridades nas ações governamentais em todo o Brasil.
Para garantir que o progresso continuasse a acontecer de maneira ampla, a UJS Olinda organizou a campanha A Juventude Vota Certo e tomou os quatro cantos da cidade buscando o apoio da juventude olindense para continuarmos no caminho certo. Dezenas foram os adesivaços, panfletagens e atividades nos principais centros estudantis com animação e a responsabilidade de levar a população olindense informação, conscientização e compromisso com Pernambuco e com o Brasil.
Ao lado do Partido comunista do Brasil conseguimos participar de maneira decisiva e protagonista na campanha que elegeu Luciana Santos a deputada federal de Olinda e de Pernambuco para estar ao lado de Dilma buscando recursos e ajudando o desenvolvimento de Olinda e de Pernambuco.
Nosso estado que foi durante a primeira gestão do governo Eduardo Campos um dos exemplos de gestões populares e que caminham no rumo das mudanças.
Com trabalho e politização conseguimos espantar todo o “Maco” de atraso e de exploração dos mais humildes que ainda colocava o nosso estado em uma via inversa em relação ao Brasil, fazendo a frente popular de Pernambuco reelegendo Eduardo pela a maior margem da história de nosso estado, colocando Humberto e Armando no Senado Federal e formar uma bancada na Assembléia Legislativa da Câmera Federal formada por políticos com história de luta ao lado do povo e ao lado das mudanças ocorridas durante o governo Lula. Restava agora vencer a batalha contra o retrocesso a nível nacional espantando os candidatos “do bem” das elites e de uma minoria.
Ao longo de seus 510 anos de história, o Brasil nunca teve uma fase desenvolvimento social tão plena como nos últimos anos com a chegada de Lula a presidência do país. Programas que pensavam na melhoria de vida das camadas mais desfavorecidas da população, que visaram à educação pública de qualidade, geração de emprego e renda, diminuição da pobreza, pagamento de dívidas externas e criação de políticas públicas específicas são apenas algumas das heranças de um governo que visava à formação de um Brasil mais justo e soberano.
Como resultado disso vimos que nosso país avançou no desenvolvimento como um todo espantando em meio a momentos complicados no contexto mundial como foi o caso da crise econômica de 2009 que devastou as grandes economias mundiais e não teve grandes efeitos em nosso país.
Com tantas mudanças, criou-se uma grande expectativa para 2010 com as primeiras eleições sem Lula após a redemocratização do cenário político nacional. Os representantes dos grupos que sempre governaram o Brasil e afundaram o país em dívidas, dependência e desigualdades sociais ousaram ludibriar a população brasileira com um discurso baixo e oportunista para impedir a continuidade das mudanças no país desta vez representada por Dilma Rousseff. 
Travestida de heroína nacional, a direita brasileira, com a ajuda da “onda verde de Marina Silva, conseguiu levar as eleições presidenciais para o segundo turno, deixando nossa militância um pouco abatida e preocupada com os rumos do país. Era preciso erguer a cabeça e lutar mais do que nunca pelo bem-estar do Brasil.
Neste processo de luta contra o retrocesso, a UJS como sempre foi decisiva em mais um capítulo político da história de nosso país estando nas ruas, escolas e faculdades de todo o Brasil conversando, politizando e debatendo com a juventude afim de mostrar os avanços do governo Lula e a necessidade fundamental da continuidade e ampliação desses avanços com a eleição de Dilma.
Com resultado disso conseguimos a primeira parte da vitória, elegemos Dilma presidente e demos mais um passo no processo de desenvolvimento brasileiro. Agora nos resta continuar lutando junto ao governo de Dilma, da sociedade e das organizações sociais para que as mudanças no Brasil continuem a acontecer e o Brasil siga no rumo da mudança.

UJS Olinda, Pra ser Muito Mais Brasil!!

Nenhum comentário: