terça-feira, 1 de maio de 2012

Felicidade


O que de fato é felicidade?
As pessoas procuram muitas coisas para serem felizes. Dinheiro, fama, qualificação profissional e acadêmica, um bom emprego um amor perfeito, grandes amigos, família, enfim, vários são os motivos que nos impulsionam a buscar a felicidade e mais variado ainda é a quatidade de coisas que nós buscamos como objetivo de vida. Mas será que isso é ser feliz mesmo? Podemos ser felizes sozinhos? Mesmo quando ooutros não são.
Podemos conseguir nossos objetivos deixando muitas pessoas no caminho? Sendo muitas vezes um objetivo unica e exclusivamente nosso.
Mas parece que a tão buscada e sonhada felicidade não passa de apenas um desejo necessário para possámos continuar vivos, sendo ele algo raro e inalcançável, afinal podemos encontrar diversas pessoas que se dizem felizes, mas na verdade nenhuma delas tem a satisfação plena com o que tem. Se é asism onde está a felicidade?
Nessa corrida incansável nós só temos duas certezas. Primeiro: A felicidade é apenas um reflexo de nossas carências, pois esses limites dependem apenas de nossa situação. Um gesto de carinho ou uma fortuna é podem causar a mesma sensação de felicidade. O que vai definir são nossas necessidades; Segundo: Não existe um limite para a felicidade, pois não existe limites para nossas carências. Elas mudam, aumentam, diminuem, mas sempre estarão presentes.
Depois dessa pequena reflexão me pego a questionar: Podemos ser Felizes? Espero que NÃO!

Um comentário:

Letícia Menezes disse...

Concordo que a concepção de felicidade está diretamente ligada à nossas necessidades pessoais. O que me faz feliz em alguns casos não será a mesma coisa que faz você igualmente feliz. Me refiro a felicidade pessoal. Quando a felicidade precisa ultrapassar o âmbito individual e passamos a pensar numa felicidade compartilhada, em que nos preocupamos com o outro, essa concepção torna-se quase utópica, porque as desigualdades são tantas que não tem como se sentir feliz vendo o outro mal. Viva o socialismo! o/