terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Caça as Bruxas no Século XXI

Certamente todos nós estudamos na escola e nos livros de história o período em que a sociedade era dominada totalmente pela influência da igreja católica, que na idade moderna passou a combater a todas as idéias contrárias e tentativas de mudanças com a aterrorizante Santa Inquisição, que caçava, condenava e executava cruelmente milhares de pessoas sobre a pena de heresia e bruxaria. Na verdade isso só era uma desculpa para poder acabar com a oposição as idéias tradicionalistas, excludentes e errôneas da igreja. A invenção de que existiam bruxas e feiticeiros ludibriavam populações inteiras que cegavam e aceitavam tais condenações..
Pois é. Parece que o termo "Caça as Bruxas" voltou com força total no Brasil e com uma roupagem diferente porém perigosa da mesma forma.
No lugar da igreja católica temos uma nova instituição que deveria servir a população e no entanto utiliza de seu poder apenas para enganar, acusar e manipular as pessoas,  A MÍDIA BRASILEIRA.
Assim como a igreja medieval, a a mídia imprimiu uma ditadura cultural onde atrvés dela coloca diversas opiniões guela abaixo da sociedade, como se esta ou aquela opinião fosse sempre a mais aceertada. A mídia tenta nos manipular o tempo inteiro, nossos hábitos, ideologias, opiniões e decisões mmuitas vezes passam, ainda que nos não consigamos perceber, por uma forte influência midiática.
Na política é que a caça as bruxas fica mais evidente. Qualquer político pode se tornar um corrupto da noite para o dia, basta uma das nove famílias que comandam mais de 80% da mídia brasileira achar que necessário que isso irá ajudar a enfraquecer um governo escolhido democraticamente pelo povo e pronto, aquele político será considerado um grande corrupto e provavelmente sairá de seu cargo.
No governo Dilma por exemplo já foram 07 ministros em menos de um ano de mandato. Um recorde? Possivelmente, mas acima de tudo uma agressão a democracia brasileira e uma manipulação total de um bem que é nosso.
Em meio a tantos afastamentos e demissões de ministros eu me pergunto: e depois que esse ministro perde o cargo? O que acontece? Quantos realmente são julgados e considerados culpados? Quantos são condenados? As acusações persistem? É realmente provado a corrupção? Por que a mídia não divulga mais nada?
Em meio a tantos questionamentos vejo que a respostas são tão obscuras quanto as acusações e tentativas de interferir na soberania nacional. Precisamos reagir a isso. ir as ruas, não aceitar tamanho insulto a democracia ou vamos ficar a mercês de uma nova inquisição, que de santa não tem nada e que só faz mal ao povo brasileiro.

Nenhum comentário: