terça-feira, 17 de maio de 2011

Santa Cruz Eterno Amor!

O Último domingo (15/05) entrou para a história do futebol e da vida muitos pernambucanos. O que aparentemente foi mais uma das muitas finais do tradicional campeonato pernambucano de futebol para uma grande parcela da sociedade significou um novo momento e uma nova esperança em relação ao futuro de todos os que amam o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
O 25º titulo tricolor conquistado em cima do grade rival Sport foi a redenção de uma torcida gigantesca que há cinco anos sofria com a pior fase da história de 97 anos do clube. A conquista não foi só apenas uma conquista de trófeu ou o êxito em impedir a tentativa do hexa campeonato rubro-negro, foi a reconstrução da dignidade tricolor e uma retribuição a todos os jogos de apoio incondicional da torcida mais apaixonada do Brasil.
Desde 2006 que o Santa coleciona uma série de insucessos dentro e fora dos gramados. Insucessos esses que levaram "O Time do Povo" a série D do campeonato brasileiro e  um jenjum de seis anos sem título e um enorme problema administrativo e financeiro.
Ao iniciar o campeonato de 2011, o Santinha era tratado por todos como apenas um mero quadjuvante, um modesto time que brigaria no máximo por uma vaga entre os quatro melhores pra se garantir na série D deste ano. Mas o que se viu quando o campeonato foi algo completamente diferente. O Santa começou o campeonato arrasador e conseguiu uma série de vitórias histórica logo no início da competição. A cada rodada, a cada partida disputada o que víamos era um "Time de Guerreiros" que lutava até as últimas pela vitória, honrando a gloriosa camisa coral, manto que foi vestido com orgulho por craques como Givanildo Olveira, Ricardo Rocha, Rivaldo, Ramon e outros.
Por fim na final contra o Sport o que se colocava era o duelo entre o time mais rico contra o time mais aplicado e empolgante da competição, e o que vimos mais uma vez foi uma demonstração insuperável de raça, superação e amor à um clube e à uma torcida que, em todos os momentos, foi o 12º jogador, torcendo, vibrando, cantando e apoiando o santa independente de sua situação.
Pagamos cinco longos anos por irresponsabilidades de oportunistas que se aproveitaram do Santa Cruz para obter interesses pessoais; choramos a cada derrota, a cada rebaixamento, a cada humilhação; mas nunca abandonamos o nosso grande amor. Agora é a hora de enxugar as lágrimas e erguer o Santa degrau por degrau até alcaçarmos o nosso lugar de direito: A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO!
       

Nenhum comentário: